Voltar para notícias

Prêmio Riedel Novos Talentos


Para celebrar 50 anos de atuação jurídica, a Advocacia Riedel lançou a primeira edição de um concurso cultural de artigos jurídicos. O prêmio foi criado para valorizar a produção intelectual voltada ao pensamento jurídico. Com o tema “O Direito e a Sociedade”, o concurso cultural de artigos jurídicos foi direcionado aos futuros advogados, hoje estudantes de instituições de nível superior do Distrito Federal. Os artigos premiados foram: 1º – A busca por um julgamento justo, de Bruno Carvalho Amaral; 2º – A relatividade do ubi societas, ibi jus: O Direito visto através da noção de segurança jurídica, de Carolina de Albuquerque Neves; e 3º – A advocacia como pilar da democratização da justiça, de José Fernandes Pires Júnior.

Falar da Advocacia Riedel é também falar de Ulisses Riedel, seu fundador. Há cinco décadas, a Advocacia Riedel iniciou suas atividades no eixo Rio-São Paulo. Nas duas cidades, Ulisses Riedel concentrou seus esforços na defesa de trabalhadores, principalmente os de classes mais humildes. Essa atuação foi determinante para desde cedo tornar a advocacia referência em Direito Trabalhista. Em 1971, a sede da Riedel foi transferida para o Distrito Federal, onde foi reconhecida por mais de uma centena de escritórios como representante na capital do país. Em Brasília, a atuação cresceu de forma sustentável, sempre orientada pelo rigor jurídico. Hoje o escritório oferece atendimento em diversas áreas do Direito: Direito Trabalhista, Direito Administrativo, Direito Previdenciário, Direito de Família, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Médico, Direito Penal, Direito Consultivo, Direito do Consumidor, Negociações Coletivas, Pareceres e Extrajudicial.

A Advocacia Riedel sempre esteve à frente. Sua estrutura é moderna, 100% digitalizada, com uma rede informatizada que permite a atuação em todo território nacional, além de permitir que o cliente obtenha notícias online sobre o seu processo a qualquer momento. A reputação e o reconhecimento de que o escritório desfruta explicam-se pelos resultados que alcança no trato das questões que lhe são apresentadas, decorrência natural da intensidade com que se envolve com as causas de seus clientes.